nova visão promoções comerciais

Uma Nova Visão sobre as Promoções Comercias

  |   Promoções Comerciais   |   Não há comentários

Hoje gostaria de escrever sobre a visão que tenho hoje das Promoções Comerciais.
 
No início da minha atividade neste mercado promocional, minha preocupação, e a de todos na época, era com a autorização prévia que se deveria conseguir para realizar uma promoção.
 
Contudo, ao longo do tempo, fui percebendo que existiam outras etapas tão ou mais importantes quanto a autorização. Lá no início, já conseguia ver que a criação, o planejamento, a execução, a manutenção e a prestação de contas também precisavam ser bem equacionadas. Isso sempre foi fundamental para que a promoção tivesse sucesso e atraísse os consumidores a participar.
 

Como funcionam os Sorteios nas Promoções Comerciais?

 
Percebi, também, que componentes destas etapas, como por exemplo, a modalidade que se adotou, a forma, as condições e os meios de participação, prêmio oferecido e comunicação realizada para a promoção, também eram importantes para o seu sucesso.
 
Sendo assim, hoje defendo que uma promoção comercial precisa ser vista primeiro de um ângulo estratégico, no seu todo. É preciso analisar o arranjo e a combinação entre Modalidade, a Forma e os Meios de Participação, o Prêmio e a Comunicação. Eles precisam ser os mais adequados e harmônicos possíveis, de modo que a promoção seja capaz de seduzir os consumidores a participarem.
 

Atenção! Os sorteios de prêmios nas mídias sociais precisam de autorização prévia!

 
Neste caminho, penso que agora é hora de utilizar a experiência e o conhecimento adquiridos nos anos de prática com as promoções comerciais. E aplicá-los no cuidado com os detalhes e etapas que estas promoções requerem, da sua criação à sua prestação de contas. O objetivo é que se cumpra a finalidade de aumentar vendas e atrair os consumidores.
 
É isto o que quero dizer com uma nova forma, um novo olhar das Promoções Comerciais.
 

Nenhum Comentário

Publicar um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.