Uma Nova Visão sobre as Promoções Comercias
Hoje gostaria de escrever sobre a visão que tenho hoje das Promoções Comerciais.
No início da minha atividade neste mercado promocional, minha preocupação, e a de todos na época, era com a autorização prévia que se deveria conseguir para realizar uma promoção.
Contudo, ao longo do tempo, fui percebendo que existiam outras etapas tão ou mais importantes quanto a autorização. Lá no início, já conseguia ver que a criação, o planejamento, a execução, a manutenção e a prestação de contas também precisavam ser bem equacionadas. Isso sempre foi fundamental para que a promoção tivesse sucesso e atraísse os consumidores a participar.
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Percebi, também, que componentes destas etapas, como por exemplo, a modalidade que se adotou, a forma, as condições e os meios de participação, prêmio oferecido e comunicação realizada para a promoção, também eram importantes para o seu sucesso.
Sendo assim, hoje defendo que uma promoção comercial precisa ser vista primeiro de um ângulo estratégico, no seu todo. É preciso analisar o arranjo e a combinação entre Modalidade, a Forma e os Meios de Participação, o Prêmio e a Comunicação. Eles precisam ser os mais adequados e harmônicos possíveis, de modo que a promoção seja capaz de seduzir os consumidores a participarem.
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Neste caminho, penso que agora é hora de utilizar a experiência e o conhecimento adquiridos nos anos de prática com as promoções comerciais. E aplicá-los no cuidado com os detalhes e etapas que estas promoções requerem, da sua criação à sua prestação de contas. O objetivo é que se cumpra a finalidade de aumentar vendas e atrair os consumidores.
É isto o que quero dizer com uma nova forma, um novo olhar das Promoções Comerciais.